15 de maio de 2008

Outono

Ai...

...

Sabe...

Às vezes eu gosto de sumir.
Sabe aquela coisa de.. "se perder pra se encontrar". Então...
Eu acho que ainda estou perdida... E acho também que esse texto não é uma tentativa de auto-encontro. Não dessa vez.
Eu tive vontade de conversar sobre tudo com pessoas que eu nunca vi. Ter sensação de um começo novo de mim mesma.

Às vezes, eu sinto que muitas pessoas que eu conheço se perderam de si mesmas. Pode ser um olhar preconceituoso, egocêntrico, altamente errôneo.. Mas às vezes eu sinto isso. E é bem ruim.
É porque eu... por mais que esteja perdida, eu sei que eu estou perdida e sei que eu vou encontrar. Não sei o que. Não sei se sou eu mesma, se é um peixe, uma folha, uma cor, mas eu vou encontrar... Mas existem certas pessoas pra quem eu olho e... eu sinto que elas não estão mais ali. E nem sabem que não estão mais ali.

Sabe quando você olha pra uma pessoa, olha, olha, olha e não a vê? Você olha, mas tudo o que se tem depois desse olhar é um não-reconhecimento. Aí eu penso... "Será que sou eu que mudei tanto? Que estou colocando as pessoas numa coisa que eu acho que elas deveriam seguir ou... será que nem elas se reconhecem mais?"
Eu acho que a última opção fala mais forte dentro de mim, às vezes. E às vezes também... eu tento fazer com que ela se cale.

As pessoas passam.
Passam por tudo e passam por nada. Passam por sofrimento, passam por alegrias, se frustram, criam coisas...
As pessoas se passam por si mesmas. Não é tão simples ser o que se é. E eu não estou me excluindo disso.

A verdade é que todo mundo morre um pouco.


É que hoje, eu olhei pra uma foto minha e me reconheci. Me reconheci com tudo o que é meu. Minhas auto-cobranças e meus acertos, minhas pulsões e meu retraimento tão marcado. Reconheci meu nome e meus olhos. E existe um certo silêncio nisso. Um silêncio cálido. Um silêncio que preenche.



Hoje... eu me olhei... e me reconheci.
E você?

3 comentários:

Unknown disse...

Eu sempre tenho a impressão que as pessoas estão perdidas e eu não. Talvez a gente só veja isso de fora. E quando estou perdida, eu tenho consciência disso. Ou não. Sei lá.

É, eu penso que nem você.

Unknown disse...

auhhua, ok, o Nestor sou eu, Soraya. Longa história ok.

.mila alves. disse...

Eu sempre lhe reconheço. Porque seus olhos não mentem.

As pessoas ... passam, repassam, sobrepassam, as pessoas são pessoas e os espelhos estão embaçados a cada olhar específico.

Um beijo?! Uhumm-áá!