24 de dezembro de 2009

Entre

É que o entre é um espaço vazio recheado de silêncio.
Um silêncio que só cabe nos olhos.

E é nesse tipo de silêncio, que algumas verdades suas, são ditas.
Para alguns, elas vêm em forma de poesia e acabam por limpar os seus olhos tão sujos de si mesmos.


E assim, acabam por desvelar seus acréscimos, suas muletas... Te desafogando, nem que seja minimamente.

"Nada do que eu sinta, passa realmente. É tudo ilusão de ter passado.", me disseram.

E eu sorri e chorei como os que encontram.
Suspirei num alívio de comunhão.

6 comentários:

Catarina Eya disse...

Ai esta uma boa questao para se pensar. Sera mesmo que o que passou eh ilusao? Ou a ilusao eh pensar que o que passou foi uma ilusao? rs...Talvez uma janela bem aberta possa ajudar a responder essa pergunta! :P

Talita Contipelli disse...

Não importa se o passou é ilusão ou não, desde que ele não te sufoque mais. Não sei se eu entendi tudo que esse texto tem a dizer, mas eu vejo o entre, como o momento mais dificil pelo qual passamos, se pensarmos bem ele nunca acaba, mas muda. Beijos querida!

Patty disse...

[Chorei lendo esse texto]....

Você está entre você e você mesma..e isso pode ser sufocante.
se percaaa!

João disse...

Sou novo na s questões virtuais. Não sei o seu e-mail. e como você "ousou postar no meu blog",ousei postar no seu. Obrigado pelo seu comentário é muito isso mesmo que você disse, nos despersonalizamos pois sendo o outro somos nós mesmo. Clarice Lispector diria coisas belíssimas sobre esse ser o outro de nós. Agora eu digo: "Se temos o mundo, como apalpá-lo melhor sem que seus elementos nos escorreguem pelos dedos?".
Qualquer coisa meu e-mail é : eujoao.alves@gmail.com

João Alves disse...

ah! Belíssimo texto. Viver é esta ilusão? O que é isso?! não sabemos. Comunguemos, isso nos basta.

Talita Contipelli disse...

Eu consigo sentir melhor esse texto agora. E as vezes eu me percebo completamente sozinha e sinto tanto medo. Na hora de colocar o título eu lembrei que você tinha um com o mesmo, mas eu não poderia chamar de outra coisa. Beijos querdia, nos vemos domingo!